Instalar energia solar é mais fácil do que parece porém é necessário que a instalação seja feita por um equipe qualificada. Veja nesta página o passo a passo para instalar energia solar

Devido ao constante aumento da conta de luz derivado do uso interrupto das termoelétricas caras e extremamente poluentes, instalar um sistema de geração de energia solar se tornou uma excelente opção para o seu bolso e para o meio-ambiente. Instalar energia solar em uma residência ou empresa já é acessível à maioria das pessoas que pagam uma conta de luz alta e é muito mais fácil e rápido do que você imagina.

Nesta página vamos explicar como montar um sistema de energia solar detalhando como instalar o painel solar.

Passo a Passo de Como Instalar Energia Solar

Nos 4 passos mostrados abaixo vamos lhe explicar como instalar energia solar em sua residência ou empresa: Como entender a sua conta de luz, como calcular o custo da instalação de placas fotovoltaicas e como instalar o painel solar no telhado.

Como Instalar Energia Solar Passo 1 – Entendendo a sua conta de Luz

O primeiro passo para instalar energia solar na sua casa ou empresa é analisar a sua conta de Luz e o seu consumo. Procure na sua conta de luz o seu consumo mensal em kWh. É com base neste número que você vai poder calcular o “tamanho” do seu sistema de energia solar. Veja abaixo dois exemplos de onde encontrar o seu consumo mensal em kWh na sua conta de Luz.